Festival da Primavera movimenta a região neste final de semana

O Festival da Primavera 2025 entra em sua reta final e promete mais um final de semana especial com atrações gastronômicas e culturais nos bairros Ribeirão Grande e Piracuama. Criado para valorizar os empreendimentos locais e fortalecer o turismo, o evento segue até o dia 12 de outubro, consolidando-se como uma das maiores celebrações culturais de Pindamonhangaba.
Neste sábado (04), os visitantes terão a oportunidade de saborear pratos diferenciados em três estabelecimentos: o Restaurante O Quintal, com a tradicional Tilápia à Primavera, das 12h às 17h; o Restaurante Colmeia, que promove o Festival das Cores e Sabores, das 12h às 18h, com destaque para o churrasco texano com mandioca defumada, feira de artesanato e música ao vivo; e o Armazém Graminha, a partir das 17h, com o Boteco Sertanejo, oferecendo porções e a já famosa pizza de tilápia com mandioca chips.
No domingo (05), a programação começa cedo no Café no Bule, que abre às 8h com o típico bolinho caipira com massa de mandioca. Mais tarde, a partir das 12h, o Gostosuras da Vó Dita promove o evento “Sabores da Primavera”, servindo a irresistível panceta assada com maionese de mandioca, acompanhada de música ao vivo em clima de confraternização.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Rebeca Guaragna, a diversidade de pratos e experiências culturais é o que dá força ao evento. “O Festival da Primavera une cultura, gastronomia e turismo de forma autêntica. A cada edição, vemos como a população e os visitantes abraçam a proposta, fortalecendo os empreendedores locais e destacando o Ribeirão Grande e Piracuama como polos turísticos de referência”, afirmou.
O presidente do COMTUR, Alex Cristian da Silva, também ressaltou a importância do novo formato do festival. “Este ano, deixamos o modelo que centralizava o evento em um único espaço e adotamos o formato descentralizado, realizado diretamente nos estabelecimentos. Essa mudança possibilitou que cada empreendimento mostrasse sua identidade e trouxe ainda mais diversidade ao festival, especialmente com a integração ao Holi Festival das Cores. A expectativa é de grande público nesta reta final”, destacou.
O Festival da Primavera 2025 segue até o dia 12 de outubro, finalizando com os estabelecimentos Estação do Mel e Restaurante Parada 27.