Clube do Livro das Bibliotecas de Pinda inicia 2026 com leitura de ‘Frankenstein’, de Mary Shelley

Clube do Livro das Bibliotecas de Pinda inicia 2026 com leitura de ‘Frankenstein’, de Mary Shelley

O Clube do Livro das Bibliotecas de Pindamonhangaba inicia a programação de 2026, na quinta-feira (15), com o primeiro encontro da nova temporada de leituras. A atividade acontece a partir das 19h, na Biblioteca Ver. Rômulo Campos D’Arace, é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.
A obra escolhida para abrir o ano é o clássico “Frankenstein ou O Prometeu Moderno”, de Mary Shelley, livro fundamental da literatura universal que atravessa temas como ciência, ética, medo, responsabilidade humana e os limites da criação. Durante o encontro, leitores e leitoras irão compartilhar impressões, interpretações e reflexões sobre a obra, promovendo um debate coletivo e acessível a todos os interessados.
O Clube do Livro é uma iniciativa que busca incentivar a leitura, ampliar o acesso à literatura e fortalecer o diálogo cultural por meio de encontros presenciais nas bibliotecas municipais. A proposta valoriza tanto leitores experientes quanto pessoas que desejam retomar ou iniciar o hábito da leitura em grupo, em um ambiente acolhedor e democrático.
A programação de 2026 dá continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, reafirmando o compromisso das Bibliotecas de Pindamonhangaba com a promoção da cultura, da formação leitora e do pensamento crítico, utilizando a literatura como ferramenta de encontro, escuta e troca de experiências.