Biblioteca do Araretama passa a integrar Projeto Cura Literária
A Biblioteca Centro Cultural do Araretama passou a integrar o Projeto Cura Literária: Prescrições de Sabedoria, iniciativa que utiliza a leitura como ferramenta de cuidado emocional, bem-estar e promoção da qualidade de vida. A ação transforma a literatura em um “remédio criativo”, capaz de acolher diferentes estados emocionais e contribuir para a saúde da mente, do corpo e da alma.
Por meio do projeto, os frequentadores da biblioteca têm acesso a caixinhas simbólicas de leitura, apresentadas como medicamentos sem contraindicação e com inúmeros benefícios. Cada “prescrição” contém livros e mensagens motivacionais, reforçando a ideia de que a leitura pode ser um caminho de conforto, reflexão e fortalecimento emocional no dia a dia.
O Projeto Cura Literária é fruto de uma parceria da Fundação João Romeiro, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Municipal Vereador Rômulo Campos D’Arace. A iniciativa também foi implantada no Espaço de Leitura da própria Secretaria, ampliando as ações voltadas ao cuidado emocional e ao bem-estar dos servidores públicos e da comunidade.
