30/09 - Pinda recebe visita de membros da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Caçapava

O secretário de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, Alcemir Palma, e a presidente do Conselho Municipal de Patrimônio, Ana Maria Correa Guimarães Ladeluca, receberam no Palacete 10 de Julho as servidoras públicas da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do município de Caçapava, Patrícia Ribas, Clarissa Ribeiro e Maria Bernardino, dia 30 de setembro.
No encontro foi mostrado o processo de criação do Conselho de Patrimônio e sua efetivação por meio de lei, bem como o mecanismo de funcionamento para tombamento e registro de patrimônio imaterial. Foi possível trocar experiências e apresentar a riqueza dos patrimônios históricos do município.
“Foi uma conversa bem produtiva. Debatemos sobre processo de criação do Conselho de Patrimônio, sobre seu funcionamento. É importante essa troca de experiências e ajuda mutua entre os municípios para potencializarmos as ações e buscarmos o desenvolvimento regional”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, Alcemir Palma.