12/05 - Pinda promove peça teatral “Aí Penduro Meu Vestido” em homenagem à Frida Kahlo

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove nesse domingo, dia 15 de maio, a peça “Aí Penduro Meu Vestido” que faz homenagem à grande artista e pintora mexicana, Frida Kahlo.
A apresentação acontece no Teatro Galpão, às 20h.
A peça aborda o relacionamento conturbado da artista e traz com pungência e drama uma Frida comercializada pela indústria capitalista e faz uma reflexão sobre o que ela se tornou na visão dos leigos admiradores de sua arte. Ao decorrer da dramaturgia, a obra movimenta uma mistura de celebração e lamento, a partir de seus relacionamentos afetivos que sugaram suas energias vitais, mas que fizeram ser a musa inspiradora de diversas obras autobiográficas e também uma mulher aclamada por transformar seu próprio sofrimento em arte.
A entrada é totalmente gratuita.