09/08 - Pinda realiza oficina de contação de história na Biblioteca Municipal

A Oficina de Contação de história acontece na próxima quinta-feira (11), às 18h, em Pindamonhangaba. A oficina será realizada na Biblioteca Municipal, localizada no Bosque da Princesa. A entrada é gratuita.
O Projeto Contemplado pelo Edital ProAc Expresso 21/2021 de Incentivo à Leitura, com a Contadora de histórias, Vanderléia Barboza. E no dia seguinte, sexta-feira (12), a biblioteca recebe a apresentação da contação de história
A Contação de Histórias e sua presença ao longo da história da humanidade contextualizada aos ensinamentos Ancestrais, seus avanços na contemporaneidade, sua importância social, cultural e educacional, seus desafios, técnicas e impactos na formação de leitores, e, sobretudo no desenvolvimento humano.

Sinopse do dia 12
SARGENTO VERDE - Há muito tempo, uma donzela foi obrigada a se casar com o Demônio, mas um sonho revelador a ensinou como se proteger dos tramóias da vida.
TEMAS: A força e a fé (credulidade) - Conto de Encantamento e Conto Acumulativo. DURAÇÃO 50 min.