Prefeitura visita empresa Total Energies, referência na produção de lubrificantes

Prefeitura visita empresa Total Energies, referência na produção de lubrificantes

A Prefeitura de Pindamonhangaba foi recebida na última semana pela empresa Total Energies, instalada no Distrito Empresarial Dutra, onde conheceu o processo produtivo da empresa e os planos para futura expansão da planta no município.
O gerente da unidade, Gerson Ber, juntamente com os gestores Alfred, Alisson e Remo recepcionaram os secretários municipais José Antônio Ferreira ‘Ju’ (Desenvolvimento Econômico), Alexandre Pió (Comunicação) e Rodrigo Lóssio (Convênio e Relações Institucionais).
Durante o encontro, a empresa apresentou o processo produtivo que vem crescendo na planta do município, onde é produzido óleos para o setor automotivo, industrial e marítimo. A empresa ocupa uma área total de mais de 27 mil m² com capacidade anual de até 50 mil toneladas de lubrificantes, sendo destaque nas operações de exportações de sua produção.
A empresa foi a primeira do grupo Total na América Latina a produzir óleo sem emissão de CO², realizando diversas iniciativas que contribuem diretamente no combate às mudanças climáticas, além de investimentos em energia limpa de fontes renováveis.
Durante o encontro, os secretários municipais tiveram a oportunidade de apresentar projetos socioambientais que podem ser executados no município, visando melhorias na qualidade de vida da comunidade.
“Nossa Secretaria busca frequentemente estreitar relacionamento com empresas do município, já instaladas aqui, para que possam sempre receber incentivo visando sua capacidade produtiva e assim gerar mais emprego e renda para Pinda”, afirmou o secretário José Antônio.
Sobre a empresa
A empresa foi fundada em 1924 na França e está presente em 120 países, destacando-se por sua capacidade de adaptação e inovação em energias como: petróleo, biocombustíveis, gás natural e gases verdes, renováveis e eletricidade. A Total é a segunda maior empresa em gás natural e a sexta maior companhia de óleo e gás do mundo, investindo de forma significativa em energias de baixo carbono.
A empresa está presente no Brasil há 50 anos atuando na área de produção e exploração de óleo, gás, lubrificantes e distribuição de combustíveis. Instalou-se em Pindamonhangaba em 1993, através da marca francesa ELF, quando em 1999 com a fusão com a empresa belga Petrofina, consolidou-se como uma das maiores empresas de energia do mundo.