Festa da Padroeira avança com definição de atrações, corrida comemorativa e apresentação da estrutura do evento

Festa da Padroeira avança com definição de atrações, corrida comemorativa e apresentação da estrutura do evento

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, nesta terça-feira (19), no auditório da Prefeitura, mais uma reunião de planejamento da tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora do Bom Sucesso, que será realizada de 29 de agosto a 8 de setembro. O encontro reuniu representantes da Paróquia, ACIP, Polícia Militar e diversas secretarias municipais para alinhamento da programação, estrutura e ações integradas do evento, que será realizado na Praça do Antigo Fórum.
A mesa condutora dos trabalhos foi formada pelo secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Pió, pelo secretário adjunto Ricardo Flores e pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, Padre Kleber Rodrigues. Também participaram representantes das secretarias de Cultura e Turismo, Esportes e Lazer, Mobilidade e Trânsito, Desenvolvimento Rural Sustentável, Segurança Pública, além de membros da comunidade paroquial e apoiadores da festa.
Durante a reunião, foi apresentado o croqui oficial da estrutura da festa, mostrando a distribuição dos espaços, barracas, palco, circulação do público e áreas destinadas às atrações religiosas e culturais.
A Secretaria de Cultura e Turismo apresentou parte da programação artística e cultural que será realizada durante o evento. “Algumas atrações já foram confirmadas, entre elas uma tradicional apresentação de Congada de São Benedito, valorizando a cultura popular e as manifestações de fé e tradição do município”, disse a secretária Rebeca Guaragna.
A programação esportiva também foi tema da reunião. O secretário de Esportes e Lazer, Alcides Barbosa Junior “Ju”, e o diretor de eventos esportivos da Semelp, André Viezzi, falaram sobre a corrida comemorativa que integrará a programação da festa, buscando unir esporte, saúde e participação popular às celebrações da padroeira.
Representando a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba (ACIP), Ariadne Galdino apresentou informações sobre os prêmios já arrecadados para o tradicional show de prêmios, que faz parte da programação social da festa.
A Polícia Militar também confirmou apoio ao evento. O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Capitão PM Campos Neto, destacou a participação da Banda da Polícia Militar na programação festiva, reforçando a integração entre as instituições e a valorização dos eventos tradicionais da cidade.
Padre Kleber Rodrigues ressaltou o significado da celebração para a comunidade. “A Festa da Padroeira é um momento de fé, união e pertencimento. É uma celebração que mobiliza toda a cidade e fortalece nossas tradições religiosas e culturais. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas e instituições envolvidas para realizar uma festa bonita e acolhedora para toda a população”, afirmou.
O secretário Alexandre Pió destacou o trabalho conjunto para garantir a organização do evento. “Estamos construindo uma festa planejada, organizada e participativa, envolvendo diferentes setores da Prefeitura, instituições e comunidade, seguindo orientações do prefeito Ricardo Piorino. É um evento que faz parte da identidade de Pindamonhangaba e merece toda essa dedicação para que aconteça com segurança, estrutura e grandes atrações”, disse.
O secretário adjunto Ricardo Flores enfatizou a importância do planejamento antecipado. “Cada reunião fortalece ainda mais a integração entre todos os envolvidos. Estamos alinhando detalhes importantes da estrutura, trânsito, segurança, atrações e logística para oferecer uma grande festa à população, mantendo viva essa tradição tão importante para nossa cidade”, destacou.

WhatsApp Image 2026-05-19 at 15.25.51 WhatsApp Image 2026-05-19 at 15.25.52