Pinda realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social na próxima semana

Pinda realiza 12ª Conferência Municipal de Assistência Social na próxima semana

A cidade de Pindamonhangaba se prepara para sediar a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no próximo dia 2 de julho, a partir das 8 horas, na UniFUNVIC. O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS).
Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, a conferência reunirá gestores públicos, trabalhadores da área, representantes da sociedade civil, movimentos sociais e, principalmente, usuários e usuárias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
As inscrições poderão ser feitas através do link https://bit.ly/3TwKq0d, ou no dia, presencialmente, das 8h30 às 9h.
As conferências têm caráter participativo e deliberativo, sendo um espaço fundamental para a escuta, análise, construção e avaliação das políticas públicas no campo da assistência social. Em 2025, a data marca os 20 anos de criação do SUAS, um marco importante para refletir sobre avanços, desafios e estratégias futuras.
Durante o encontro, os participantes poderão contribuir com propostas que fortaleçam a rede de proteção social e promovam melhorias nos serviços prestados à população, com base no II Plano Decenal da Assistência Social (2016-2026).