Assistência Social simplifica atendimento do Cadastro Único sem necessidade de agendamento

Assistência Social simplifica atendimento do Cadastro Único sem necessidade de agendamento

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que, desde o dia 24 de setembro, o atendimento no Posto do Cadastro Único Centro (Av. Albuquerque Lins, 550 – São Benedito) passou a ser realizado sem necessidade de agendamento. As famílias são atendidas por ordem de chegada (demanda espontânea), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem interrupção para almoço.
Com a mudança, o processo de acesso aos serviços ficou mais simples e ágil, eliminando etapas burocráticas para os usuários. A medida busca ampliar a capacidade de atendimento, facilitar o acesso das famílias aos programas sociais e agilizar o esclarecimento de dúvidas.
O diretor de Benefícios Sociais, Milton Rodrigues, destacou a importância da alteração. “Com essa mudança, estamos tornando o atendimento do Cadastro Único mais ágil e simples para as famílias, bastando comparecer de segunda a sexta, das 8h às 16h, munido de documentos pessoais. Nosso compromisso é facilitar o acesso de todos aos serviços socioassistenciais”
No entanto, no Posto do Cadastro Único Moreira César, localizado dentro do CRAS, o atendimento permanece mediante agendamento prévio, devido à equipe reduzida no local.

Serviços
Posto do Cadastro Único Centro: segunda a sexta, das 8h às 16h, atendimento por demanda espontânea (sem agendamento). Tel.: (12) 3550-5350.
Posto do Cadastro Único Moreira César: atendimento mediante agendamento prévio pelo tel. (12) 3550-0466.