Pinda contrata mais 90 profissionais para agilizar atendimento à população com dengue

Equipes serão enviadas ao Pronto-Socorro, Upa de Moreira César e UPA do Araretama

A Prefeitura de Pindamonhangaba contratou mais 90 profissionais de saúde para trabalhar nas unidades de pronto atendimento dedicadas à dengue. Os profissionais foram recepcionados pelo prefeito Dr. Isael Domingues, pelo vice-prefeito Ricardo Piorino, e por membros da Secretaria de Saúde na manhã de segunda-feira (18), na sede da pasta.
Segundo o secretário adjunto de Saúde, Luiz César Vieira, a contratação será emergencial por um período de três meses, podendo ser prorrogada, se necessário. “São 90 profissionais, que serão divididos em equipes com enfermeiros, auxiliares de enfermagem, profissionais de limpeza e administrativos, para atuarem nas nossas UPAs. Além deles, a Prefeitura também contratou mais médicos e técnicos de laboratório, além de mais exames para dengue. Alguns profissionais já foram enviados antes mesmo desta recepção aos locais de trabalho. Temos urgência nesta questão do atendimento aos pacientes com dengue”, finalizou.
Durante apresentação, Piorino desejou sucesso aos novos funcionários e enfatizou a necessidade de contratação de mais profissionais para combater a dengue. “Este é mais um passo que nossa gestão dá para aprimorar e humanizar o atendimento neste momento de alta nos casos de dengue. Estamos atuando em três diferentes frentes: limpeza urbana para eliminação de lixo e entulho e, consequentemente, combatermos o mosquito transmissor da dengue; aplicação de inseticida e orientação aos moradores; e infraestrutura de atendimento à população, que é o caso de vocês, que vão trabalhar nos hospitais de retaguarda da dengue do Pronto-Socorro e UPA de Moreira César, além de reforço na UPA do Araretama”.
O prefeito Dr. Isael Domingues explicou que os novos profissionais são fundamentais para o atendimento ao cidadão. “Pedimos que tratem as pessoas com muita empatia e muito respeito, que se coloquem no lugar do outro. As unidades de pronto atendimento são porta de entrada de pessoas que estão com problemas de saúde e é nossa missão atendê-los da melhor forma possível, tanto na resolução do problema, quanto no acolhimento desses pacientes. É uma missão muito nobre e confiamos em vocês para fazer o melhor por nossa população”.
Ele ainda destacou investimentos na área da saúde. “Assim que percebemos a necessidade de uma ação mais eficiente contra a dengue já determinamos a montagem dos hospitais de retaguarda no Pronto-Socorro e na UPA de Moreira César, e estamos monitorando a situação do Araretama também. Paralelo a isso, chamamos mais médicos, mais profissionais de saúde, técnicos de laboratório para agilizar a liberação de resultados de exames de dengue, além de comprarmos mais exames e fazermos mais investimentos no combate à doença. A chegada de vocês é mais uma ação que estamos fazendo nesta guerra contra a dengue”.
A recepção aos trabalhadores contou também com a presença do vereador Gilson Nagrin.