22/09 - Prefeitura anuncia antecipação dos salários dos servidores públicos e da segunda parcela do 13º

Uma boa notícia para os servidores públicos municipais de Pindamonhangaba. A Prefeitura de Pindamonhangaba anunciou nesta semana a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário e o adiantamento da folha de pagamento de outubro e dezembro.

De acordo com a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), a Prefeitura teria até o dia 20 de dezembro para efetuar o pagamento da segunda parcela do 13º salário, porém em virtude da saúde financeira favorável, o pagamento será realizado no dia 30 de novembro, totalizando, com o salário do mês, um aporte de R$ 17,5 milhões na economia da cidade.

Para comemoração do Dia do Servidor Público Municipal, em outubro, a folha de pagamento do mês será adiantada alguns dias e o servidor receberá seu salário dia 27 de outubro e não no último dia útil do mês (31).

Já no mês de dezembro, visando proporcionar satisfação para as compras de Natal e de Final de Ano, o salário mensal, que seria pago dia 30, foi antecipado em uma semana e será acertado dia 22 de dezembro.

A antecipação, além de aquecer a economia, beneficia os servidores públicos municipais, que poderão fazer compras de fim de ano com mais calma, aproveitando ofertas e melhores preços.

Para o prefeito, Dr. Isael Domingues, a ação é reflexo da boa gestão que o município realiza, ao contrário de muitos municípios que atrasam o pagamento do funcionalismo. “Os servidores poderão comprar produtos para as festas de Natal e Ano Novo com antecedência e terão tempo para fazer pesquisas, procurando pelos melhores preços. Isso vai contribuir muito para a economia do servidor e para o aquecimento do comércio. Desejamos que os funcionários façam suas compras no comércio local, beneficiando a própria cidade e contribuindo com a geração de emprego e renda”, disse o prefeito Dr. Isael Domingues.

*Resumo das antecipações*

Outubro: Antecipação da Folha – aporte de R$ 11 milhões em 27/10/2022.

Novembro: Antecipação da 2ª parcela do 13º salário + Folha Mensal – aporte de R$ 17,5 milhões em 30/11/2022.

Dezembro: Antecipação da Folha – aporte de R$ 11 milhões em 22/12/2022.