12/01 - Prefeitura define com moradores a demolição de caixa d'água inativa na Vila São Benedito

A Prefeitura de Pindamonhangaba definiu nesta segunda-feira (11) as ações para a demolição de uma caixa d'água localizada na rua Miguel Durand no bairro Vila São Benedito.
A demanda é um pedido antigo de mais de 30 anos, tendo em vista que o equipamento, hoje inativo, dava apoio ao abastecimento de água da Sabesp.
Participaram do encontro com os moradores que definiu a ação, a secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco e os vereadores Cal, Regininha e Carlos Magrão, além de outros técnicos e assessores da Prefeitura.
"O trâmite foi um pouco burocrático pois trata-se de um bem público instalado numa área particular, exigindo análise documental e técnica para realizar ação de demolição com segurança", afirmou Marcela Franco.
A Defesa Civil de Pindamonhangaba garantiu, após estudos, a execução da ação com dispositivos de segurança, através de uma demolição manual, pois o equipamento está próximo dos imóveis, sem condição técnica de utilizar equipamentos pesados.
Para efetivar a demolição, a Prefeitura abriu processo licitatório e a empresa EDE Terraplanagem foi a vencedora. A ação custará R$ 67 mil e terá início na próxima semana, dia 18 de janeiro, com prazo de conclusão de 30 dias.
Os moradores próximos à caixa d'água serão remanejados para casas de familiares evitando a circulação nas proximidades. "Será uma desocupação provisória e ação será realizada com mais segurança. Essa é mais uma obra de prestação de serviço público de uma gestão preocupada com solução de problemas mínimos ou de grandes impactos, sempre visando a garantia da segurança", finalizou Marcela.