Prefeitura retoma obras de asfalto no Shangri-lá e mais de 1.200 famílias serão beneficiadas

As obras de pavimentação asfáltica no bairro Shangri-lá foram retomadas nesta semana. As ações sofreram intercorrências contratuais e foram prejudicadas por causa da estação chuvosa, porém agora os trabalhos recomeçam para em breve finalizar a pavimentação de 15 novas ruas do bairro.
O trabalho de pavimentação no bairro é um anseio da comunidade há 40 anos e teve início em janeiro de 2023 com as obras de topografia e drenagem. Sob a responsabilidade da empresa Land Vale, foi realizada a construção de galerias, guias e sarjetas e será finalizada com a aplicação da massa asfáltica.
O bairro Shangri-lá, que em 2020 recebeu a primeira fase das obras de pavimentação, agora ficará pavimentado em sua totalidade. Nesta segunda fase, o trabalho vem sendo realizado nas demais 15 ruas com total de 156 mil m2 de área pavimentada, beneficiando mais 1.237 imóveis.
As obras de asfalto estão sendo realizadas a partir de uma importante parceria conquistada pela Prefeitura junto ao Governo do Estado por intermédio do Programa Nossa Rua, que através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional garantiu o repasse dos recursos, sem a cobrança de PCM (Plano Comunitário de Melhoramentos) junto aos proprietários de imóvel.
“Com o término do asfalto do Shangri-lá iremos levar mais valorização para os imóveis e qualidade de vida para seus moradores. Compromisso assumido, compromisso sendo cumprido”, afirmou o prefeito Dr. Isael.
Segundo a secretaria de Obras e Planejamento, Marcela Franco, responsável pela execução das obras, as ruas 21 (R. Wilson de Oliveira Costa) e 22 (R. Rosely Kobbaz Paim Kassab) receberam obras de galeria de água e esgoto, executadas recentemente pela Sabesp, e também farão parte do pacote de ruas pavimentadas.
“Por causa dessa situação, aliada também às condições climáticas, tivemos que reprogramar o cronograma e acreditamos que nas próximas semanas iremos entregar o bairro todo pavimentado”, afirmou Marcela.
Além do Shangri-lá, outro bairro que foi contemplado com a pavimentação asfáltica em sua totalidade foi o Portal dos Eucaliptos (Moreira César). Os recursos foram viabilizados em 2022 junto ao governo do Estado e os investimentos somam R$ 22 milhões, beneficiando ao todo quase 4 mil famílias.
Goiabal
Ainda na região leste da cidade, o bairro rural do Goiabal é o próximo que receberá investimentos em pavimentação asfáltica. O bairro, que por mais de 40 anos encontra-se em situação irregular, vem passando pelo processo de regularização fundiária junto ao ITESP e em breve receberá as primeiras ações do seu projeto urbanístico, contemplando entre outras a pavimentação asfáltica que será realizada por etapas. A Prefeitura anunciará em breve as informações referentes a essa ação.