Pindamonhangaba reforça tratativas para retomada das obras na cabeceira da ponte da Sapucaia

Pindamonhangaba reforça tratativas para retomada das obras na cabeceira da ponte da Sapucaia

Representantes da Prefeitura de Pindamonhangaba estiveram, na quarta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para participar de uma reunião técnica sobre a execução da reforma da cabeceira da ponte da Sapucaia, obra aguardada há tempos pela população.
A comitiva representou o prefeito Ricardo Piorino e foi composta pelo secretário de Segurança Pública, Cel. Paulo Henrique, o secretário adjunto de Segurança, Cel. Emerson Cardoso, o secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, Mauro Junior Muassab, o secretário de Obras e Planejamento, Mateus Moraes, e o vereador Carlos Moura “Magrão”, onde se reuniram com o Capitão Mateus da Defesa Civil Municipal, secretário estadual da Defesa Civil, Cel. Henguel Pereira, o secretário adjunto da Defesa Civil, Tenente-Coronel Araújo Monteiro.
Durante o encontro, realizado na Casa Militar do Palácio Bandeirantes, foram retomadas as tratativas para viabilizar a reforma da ponte, considerada prioritária para o município. Os projetos técnicos foram reapresentados e discutidos entre as equipes da Prefeitura e da Defesa Civil Estadual. A partir de agora, o alinhamento técnico ficará sob responsabilidade do secretário de Obras e Planejamento, Mateus Moraes, em conjunto com o Capitão Mateus, da Casa Militar, para dar continuidade aos trâmites necessários à retomada da obra.
Segundo o prefeito Ricardo Piorino, a reforma da ponte é uma das metas da gestão para este ano. “A retomada da reforma da ponte da Sapucaia é um compromisso da nossa administração. Estamos empenhados em resolver essa demanda que se arrasta há tempos e que impacta diretamente a vida da população rural e urbana da região”, afirmou.
“Agora iniciamos uma nova etapa com foco no alinhamento técnico do projeto junto à Casa Militar. Nosso objetivo é garantir que todos os trâmites sejam cumpridos com agilidade e segurança para que a obra finalmente seja retomada”, afirmou o secretário de Obras e Planejamento, Mateus Moraes.
O secretário de Segurança. Cel. Paulo Henrique, destacou a importância da ponte para a mobilidade e segurança da região. “A ponte da Sapucaia é uma via estratégica que garante deslocamento seguro para centenas de moradores. A reforma é necessária para prevenir riscos e garantir o direito de ir e vir com segurança”, afirmou. “Concluir essa obra é essencial para o desenvolvimento de Pindamonhangaba. A estrada é rota de escoamento de toda a produção a produção agrícola e também utilizada no transporte escolar e comercial. Estamos confiantes de que, com o apoio do Estado, conseguiremos, avançar com essa demanda tão urgente”, completou o secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, Mauro Muassab.
A expectativa é de que os próximos passos técnicos avancem nos próximos meses, garantindo mais segurança e desenvolvimento para a região.

 

WhatsApp Image 2025-06-30 at 15.10.16