Pindamonhangaba reforça tratativas para retomada das obras na cabeceira da ponte da Sapucaia

Representantes da Prefeitura de Pindamonhangaba estiveram, na quarta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para participar de uma reunião técnica sobre a execução da reforma da cabeceira da ponte da Sapucaia, obra aguardada há tempos pela população.
A comitiva representou o prefeito Ricardo Piorino e foi composta pelo secretário de Segurança Pública, Cel. Paulo Henrique, o secretário adjunto de Segurança, Cel. Emerson Cardoso, o secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, Mauro Junior Muassab, o secretário de Obras e Planejamento, Mateus Moraes, e o vereador Carlos Moura “Magrão”, onde se reuniram com o Capitão Mateus da Defesa Civil Municipal, secretário estadual da Defesa Civil, Cel. Henguel Pereira, o secretário adjunto da Defesa Civil, Tenente-Coronel Araújo Monteiro.
Durante o encontro, realizado na Casa Militar do Palácio Bandeirantes, foram retomadas as tratativas para viabilizar a reforma da ponte, considerada prioritária para o município. Os projetos técnicos foram reapresentados e discutidos entre as equipes da Prefeitura e da Defesa Civil Estadual. A partir de agora, o alinhamento técnico ficará sob responsabilidade do secretário de Obras e Planejamento, Mateus Moraes, em conjunto com o Capitão Mateus, da Casa Militar, para dar continuidade aos trâmites necessários à retomada da obra.
Segundo o prefeito Ricardo Piorino, a reforma da ponte é uma das metas da gestão para este ano. “A retomada da reforma da ponte da Sapucaia é um compromisso da nossa administração. Estamos empenhados em resolver essa demanda que se arrasta há tempos e que impacta diretamente a vida da população rural e urbana da região”, afirmou.
“Agora iniciamos uma nova etapa com foco no alinhamento técnico do projeto junto à Casa Militar. Nosso objetivo é garantir que todos os trâmites sejam cumpridos com agilidade e segurança para que a obra finalmente seja retomada”, afirmou o secretário de Obras e Planejamento, Mateus Moraes.
O secretário de Segurança. Cel. Paulo Henrique, destacou a importância da ponte para a mobilidade e segurança da região. “A ponte da Sapucaia é uma via estratégica que garante deslocamento seguro para centenas de moradores. A reforma é necessária para prevenir riscos e garantir o direito de ir e vir com segurança”, afirmou. “Concluir essa obra é essencial para o desenvolvimento de Pindamonhangaba. A estrada é rota de escoamento de toda a produção a produção agrícola e também utilizada no transporte escolar e comercial. Estamos confiantes de que, com o apoio do Estado, conseguiremos, avançar com essa demanda tão urgente”, completou o secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, Mauro Muassab.
A expectativa é de que os próximos passos técnicos avancem nos próximos meses, garantindo mais segurança e desenvolvimento para a região.