Pinda solicita emenda para novos uniformes para a Guarda Civil Metropolitana

Membros da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Pindamonhangaba se reuniram na quinta-feira (31) com a deputada estadual Letícia Aguiar e debateram sobre investimentos para o setor. Dentre as tratativas, a Prefeitura de Pindamonhangaba solicitou uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para aquisição de uniformes e vestuário operacional para o efetivo da Guarda Civil Metropolitana, que incluem equipamentos, capa para colete, cintos, cinturões e outros acessórios.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Henrique Lopes Carvalho, o encontro foi bastante positivo e com grande possibilidade do pedido de Pindamonhangaba ser aceito. “Acreditamos que seremos contemplados, porque a deputada já havia sinalizado positivamente para o município com nosso pedido, no mesmo valor, para aquisição de coletes balísticos. Como já conseguimos meios para aquisição dos coletes, formalizamos a troca de ofício, desta vez direcionada para uniformes e vestuário operacional”, explicou.
O secretário destacou a atuação da deputada em ações de segurança pública. “A Letícia Aguiar tem um trabalho de muito destaque na segurança pública e está aberta ao diálogo conosco. E como ela mesma gosta de dizer, ‘ela tem o sangue azul’ – cor da guarda municipal. Dentro desse cenário, acreditamos que seremos contemplados com os recursos necessários”.
Cel. Paulo Henrique destacou a importâncias dos uniformes para a padronização da GCM, melhorias na segurança Pública dos agentes e da própria população, melhoria da imagem institucional e melhores condições de trabalho para os servidores.
O encontro ocorreu na Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e também contou com a presença do comandante da Guarda Civil Metropolitana, Marcelo Minamissako, o corregedor Bezerra, o ouvidor Antonio Marcondes, além do secretário de Desenvolvimento Rural Sustentável e Clima, Mauro Muassab Júnior, que viabilizou a reunião.