Mãe de criança atendida por SAMU e Bombeiros elogia trabalho das equipes

A mãe da criança Caio Felipe Rodrigues dos Santos, de 1,5 ano de idade, que foi socorrida pela equipe dos Bombeiros e do SAMU na tarde do dia 29 de junho, elogiou o trabalho e a agilidade dos profissionais que atenderam seu filho.
Caio apresentava engasgo e falta de ar, o que motivou sua mãe Valquiria Rodrigues a procurar ajuda na unidade do Corpo de Bombeiros (Santana). No local, os bombeiros receberam a família e chamaram a equipe do SAMU, que estava de plantão na unidade.
A médica, Dr. Larissa, realizou avaliação e manobras iniciais ainda na base. Diante da gravidade do quadro clínico de Caio, que apresentava engasgo e dificuldade na respiração, a médica encaminhou para avaliação urgente e continuidade de atendimento no Pronto-Socorro. A ambulância foi conduzida pelo motorista Gilson e a criança ainda teve o acompanhamento do enfermeiro Diego Ávila.
No Pronto-Socorro deram prosseguimento no atendimento a Caio. De acordo com a equipe que o atendeu, Caio apresentava engasgo devido à convulsão motivada por febre por amigdalite aguda. Ele foi medicado, ficou em observação e liberado no fim da noite.
O tempo de resposta do SAMU até o Pronto-Socorro foi de 5 minutos, segundo a mãe. “Foi super rápido todo o atendimento. Me auxiliaram em tudo até o Pronto-Socorro. Cheguei lá em 5 minutos”, disse Valquíria
Ela agradeceu ao atendimento recebido. “Fomos muito bem atendidos e acolhidos por todos, da base até o Pronto-Socorro. Graças a Deus está tudo bem com o Caio. Estamos bem”.