Prefeitura de Pindamonhangaba oferece cursos gratuitos de gastronomia em parceria com o Sebrae

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, em parceria com o Sebrae, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos voltados à capacitação de novos empreendedores no ramo da alimentação. As aulas presenciais acontecem de 15 a 23 de setembro e serão realizadas em dois locais da cidade, com opções nos períodos da tarde e da noite.
O curso “Aprenda a fabricar e vender panetones e doces natalinos” será realizado das 18h às 22h, na Primeira Igreja Batista de Moreira César, localizada na Rua Takao Domoto, 20. Já o curso “Aprenda a fabricar e vender pães e salgados fitness” será ministrado das 13h às 17h, na sede da Casa São Francisco, situada na Rua Princesa do Norte, 300, no bairro Cidade Nova.
Cada curso oferece 18 vagas e terá carga horária de 28 horas, com conteúdo prático e teórico sobre produção e comercialização dos produtos. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo, residir em Pindamonhangaba ou região e ter interesse em se tornar empreendedor ou microempreendedor individual (MEI).
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas online, por meio dos links abaixo.
• Curso de panetones e doces natalinos: https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/35859298
• Curso de pães e salgados fitness:
https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/35743584
Essa é uma conquista importante para o município, já que é a primeira vez que dois cursos serão aplicados simultaneamente na cidade, ampliando o acesso à qualificação profissional gratuita e ao incentivo ao empreendedorismo.
A secretária da Mulher, Família e Direitos Humanos, Magda Félix, destaca a importância dessas formações para o empoderamento das mulheres e incentivo ao empreendedorismo. “Fazer cursos de culinária como os oferecidos pelo Sebrae em parceria com o Senai e Senac oferece desde o desenvolvimento de habilidades práticas até novas oportunidades de carreira e realização pessoal. Muitas mulheres enxergam nesses cursos a chance de mudar de ramo e iniciar um negócio próprio”, afirmou.
Sobre o curso de alimentos fitness, a secretária ressalta ainda o potencial do mercado. “Esse segmento está em crescimento. Além da possibilidade de abrir o próprio negócio, as participantes também podem atuar em padarias, supermercados e outros estabelecimentos do ramo”, completou.