Pinda promove Férias Inclusivas com passeio ao Clube de Campo do Piracuama
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, vai promover no dia 15 de janeiro uma ação do projeto Férias Inclusivas, com um passeio ao Clube de Campo do Piracuama, para proporcionar momentos de lazer, integração e diversão para crianças e adolescentes com deficiência e suas famílias.
O evento, que acontecerá das 9 às 16 horas, vai oferecer um dia de lazer em um ambiente acolhedor, com diversas opções de atividades recreativas, como piscinas, saunas e áreas de esporte. A entrada será gratuita para as famílias atípicas, e o evento foi planejado para garantir a inclusão de todos, com especial atenção à segurança e ao bem-estar dos participantes.
As famílias interessadas podem realizar a inscrição entrando em contato com os responsáveis pelos grupos T21, Autismo Pinda, FAPIN, Mães Atípicas e Mães de Azul ou diretamente com a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos pelo telefone (12) 3644-5367.
A diretora do departamento da Pessoa Com Deficiência, Letícia de Souza, ressaltou a importância de seguir algumas orientações para o bom andamento do passeio. “Recomendamos que todas as crianças utilizem boias ou coletes, e estejam sempre acompanhadas de um adulto responsável. A prioridade no uso das piscinas e brinquedos será para as crianças e jovens com deficiência, para assegurarmos que todos possam aproveitar os espaços de forma segura e inclusiva”, explicou. “A todos os participantes será solicitado o cumprimento das regras do clube, com destaque para a proibição do uso de bebidas alcoólicas e de caixas de som”, finalizou.
Férias Inclusivas
O Projeto Férias Inclusivas é uma ação de lazer e turismo que promove a inclusão social de crianças com deficiência, proporcionando a elas e suas famílias momentos de descontração, integração e convivência. O projeto conta com a parceria dos grupos Mães de Azul, T21 Pinda e FAPIN, além da colaboração de diversas entidades sociais do município.
"O lazer e a convivência em comunidade são essenciais para o desenvolvimento da autoestima e a promoção da igualdade de oportunidades para todos. Estamos muito felizes em proporcionar esse momento único para as famílias de Pindamonhangaba", destacou o Secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado.