Fundo Social e Assistência de Pinda marcam presença no Encontro de Gestores do Fundo Social em SP

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, esteve presente no encontro de novas primeiras-damas e gestoras do fundo social, realizada na última quarta-feira (12), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
O evento reuniu cerca 300 representantes de cidades paulistas, incluindo Pindamonhangaba, que foi uma oportunidade importante para o fortalecimento de políticas públicas e parcerias voltadas ao desenvolvimento social.
A secretária de Assistência Social, Andrea Barreto, participou da conferência em nome da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba (FSS), Patrícia Amadei. A parceria entre o FSS de Pindamonhangaba e a Secretaria de Assistência Social é um pilar estratégico para o avanço de políticas públicas que visam transformar a realidade social do município. A colaboração traz um impacto significativo na implementação de projetos que atendam às necessidades da população em situação de vulnerabilidade social, garantindo maior efetividade e alcance nas ações.
Durante o evento, Andrea teve a oportunidade de se aprofundar nas diversas ações promovidas pelo Governo do Estado de São Paulo e, ao lado de representantes de outras cidades, fortalecer laços de colaboração e troca de experiências.
O encontro contou ainda com a participação do coronel Henguel Pereira, coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo, e foi um espaço de troca e aprendizado, onde foram destacados os programas e resultados do Fundo Social de São Paulo. Dentre as iniciativas apresentadas, estavam as Escolas de Qualificação Profissional, as Praças da Cidadania e as campanhas de ajuda humanitária.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Cristiane Freitas, destacou a importância do evento: “Foi uma oportunidade de apresentar as ações do Estado para as gestoras de fundo sociais locais, reforçando a parceria entre o Fundo Social e municípios. Um alinhamento essencial para levar políticas públicas de forma eficiente às cidades e garantir que mais pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a oportunidades, capacitação e suporte para uma vida melhor”.