JOMI 2025: Pinda encerra participação com destaque na fase regional

No último sábado (7), as equipes de voleibol adaptado e basquete 3x3 representaram Pindamonhangaba em quadra para disputar as semifinais e finais da 27ª edição do Jogos da Melhor Idade (JOMI) na Fase Regional, encerrando a competição com importantes conquistas.
O grande destaque foi o basquete 3x3 masculino, modalidade estreante nos Jogos, que levou a medalha de ouro ao vencer a equipe de Poá na final. A conquista marcou uma estreia vitoriosa para Pindamonhangaba, evidenciando o comprometimento dos atletas.
No vôlei adaptado, os resultados também foram expressivos:
Feminino – Categoria A (a partir dos 60 anos): 4º lugar, após partida equilibrada contra Poá, com derrota de 2 a 1.
Maculino – Categoria B (a partir de 70 anos): medalha de ouro, vencendo São José dos Campos por 2 a 1.
Masculino – Categoria A (a partir de 60 anos): medalha de ouro, com vitória sobre Lorena por 2 a 0.
A cerimônia de encerramento foi realizada após os jogos, com a divulgação da classificação geral entre os 37 municípios participantes:
1º lugar: São José dos Campos (182 pontos)
2º lugar: Suzano (118 pontos)
3º lugar: Pindamonhangaba (111 pontos)
Durante a cerimônia de encerramento, estiveram presentes o secretário de Esportes e Lazer, Alcides Barbosa Júnior ‘Ju’, o secretário adjunto Adalberto Fabiano Figueira ‘Beto’, a diretora de Lazer e chefe da delegação de Pindamonhangaba, Marilda de Oliveira Barros, representando a Secretaria de Esportes de São Paulo, a chefe de Comitê dirigente Nanci Tonelli, além de representantes dos municípios de Suzano e São José dos Campos.
“Esses resultados mostram que nossa cidade tem levado o esporte da melhor idade com seriedade, carinho e investimento. Pinda se mantém entre as melhores porque valoriza seus atletas e acredita na força do esporte como inclusão e saúde”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Alcides Barbosa Júnior ‘Ju’. “A emoção de ver nossas equipes competindo com tanta garra, conquistando medalhas e superando desafios é algo que motiva todo nosso trabalho. O JOMI é um encontro de vitalidade, amizade e amor pelo esporte”, completou a diretora de Lazer, Marilda de Oliveira Barros.
Equipe de basquete masculino 3x3, cat. A