Jogos Regionais 2025: Pinda conquista medalhas e se destaca nas disputas

Pindamonhangaba segue com força total na delegação dos 67º Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que acontecem em São José dos Campos, Ferraz de Vasconcelos e também no município. No último final de semana, a cidade conquistou resultados expressivos em diversas modalidades.
No sábado (5), a equipe adulta de Ginástica Rítmica garantiu o vice-campeonato da competição. Já no domingo (6), foi a vez do Badminton Feminino Livre alcançar o segundo lugar e o Badminton Masculino Livre conquistar a terceira colocação. O futebol masculino também se destacou ao vencer Lorena por 5 a 0, garantindo classificação para a segunda fase, enquanto a equipe de Malha venceu Jacareí por 124 a 36.
Além disso, o futebol feminino venceu Itaquaquecetuba por 3 a 0, demonstrando evolução e entrosamento em quadra. O basquete 3x3 também teve visibilidade, com três vitórias no feminino contra Santa Isabel (19x14), Campos do Jordão (14x8) e Jacareí (17x7) e duas vitórias no masculino, vencendo Caçapava por 21x3 e Tremembé 20x11.
Outro ponto alto foi o judô, com a equipe masculina garantindo o 2º lugar geral por equipes. Individualmente, os atletas também subiram ao pódio: Pablo Sena (leve) e Felipe M. Alves Ferreira (meio pesado) conquistaram o 2° lugar em suas categorias, enquanto Dennis Máximo ficou com o 3° lugar no pesado.
A cidade também segue sendo sede de competições importantes, na sexta-feira (11), o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) receberá o treino livre da Ginástica Artística e, no dia seguinte, sábado (12), a competição nas categorias feminino e masculino, com provas de solo, salto, paralelas e trave.
“A participação de Pindamonhangaba nos Jogos Regionais é resultado do trabalho contínuo de valorização dos nossos atletas e das modalidades esportivas. Estamos muito orgulhosos de cada conquista, que reflete o talento da nossa cidade e o compromisso da gestão municipal com o esporte como ferramenta de transformação social”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Alcides Barbosa Júnior ‘Ju’.