Bate-Bola Caipiranhas abre oficialmente a programação do Carnaval 2025 em Pinda

A programação oficial do Carnaval 2025 de Pindamonhangaba começa neste final de semana. Promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, o “Bate-Bola Caipiranhas”, organizado pelo tradicional Bloco Caipiranhas, acontecerá no CE Zito, um espaço mais amplo que proporcionará melhor infraestrutura e conforto para os foliões.
Em 2024, o evento foi intitulado "Futebol de Saia – Jogando Contra o Preconceito", e reuniu dezenas de foliões no Campo do Caveira. Para 2025, a edição será ainda maior, incluindo uma partida de vôlei, que promete animar ainda mais os participantes.
A programação do evento contará com três momentos principais. Primeiramente, será realizado o "Carnavôlei", onde os participantes serão desafiados a jogar uma partida irreverente de vôlei. Em seguida, acontecerá o tradicional "Futebol de Saia", e para finalizar, será realizada a Escolha da Madrinha, Princesa e Miss Caipiranhas. O Bloco Caipiranhas, que completa seis anos de existência, já se tornou um bloco tradicional do distrito de Moreira César, arrastando os foliões, levantando a bandeira contra o preconceito.
"O Bate-Bola Caipiranhas marca oficialmente a abertura do Carnaval 2025 de Pindamonhangaba, e tudo está sendo preparado com muito carinho para que a população possa viver essa festa com alegria e segurança. Queremos que todos se divirtam, aproveitando a infraestrutura que estará à disposição para garantir um evento organizado, inclusivo e cheio de energia positiva", afirmou o secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores.
Ricardo Salles, que faz parte da equipe de comunicação do bloco Caipiranhas, destacou a importância do evento como uma forma de resgatar a tradição do Carnaval com o "Futebol de Saia". “Queremos garantir que o espírito do Carnaval seja vivido com alegria e respeito, pois essa festa popular faz parte da identidade do povo brasileiro. Valorizar os blocos locais é essencial para que todos tenham acesso ao entretenimento de forma democrática e inclusiva, sempre imprimindo a marca do respeito e do bem-estar coletivo”, afirmou.