Prefeitura entrega CMEI Tabaú, que vai atender 150 crianças

Prefeitura entrega CMEI Tabaú, que vai atender 150 crianças

A Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Tabaú na quinta-feira (19). A unidade foi denominada Professora Andrea Cristina de Souza Bissoli, por meio de lei de autoria do vereador Renato Cebola.
O CMEI Tabaú tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 3 anos. A unidade vai receber alunos que estavam na lista de espera e também de outras unidades próximas.
“Da mesma forma, a transferência de estudantes também possibilita a abertura de novas vagas em outros CMEIs. Agradeço a todos os profissionais de educação, que confiaram no nosso trabalho, bem como ao prefeito Dr. Isael e ao prefeito eleito, o Piorino, por todo apoio que deram à educação. O resultado é este, com mais uma creche, onde 150 crianças serão beneficiadas”, disse a secretária de Educação, Luciana Ferreira.
Ela explicou que o CMEI Tabaú terá turmas em tempo integral e parcial e vai contar com nove professores, um diretor e 31 funcionários. Os pais interessados em fazer matrículas devem fazer cadastro pelo site https://www.educapinda.net.br/, a partir da segunda quinzena de janeiro de 2025.
A unidade fica no mesmo imóvel da sede da Secretaria de Educação (Rua General Julio Salgado, 996). As obras do CMEI foram doadas pela empresa Hikari Engenharia, por meio do Termo de Doação sob Protocolo nº 59.593/2024, conforme Decreto nº 5.431/2017. “Recebemos a doação dos serviços de adaptação de um prédio já existente, que foi transformado em CMEI. São serviços que totalizam cerca de R$ 200 mil e incluem instalação de piso de borracha, revestimentos, sanitários, cobertura de policarbonato, telhado, luminárias, portas, janelas, gradil, pintura, dentre outros”, explicou Luciana Ferreira.
O prefeito eleito Ricardo Piorino ressaltou diversos investimentos na educação. “Este ano já chamamos mais de 112 professores do concurso público. Além disso, nos últimos anos construímos, reformamos e ampliamos outras unidades, estamos utilizando tecnologia para aprendizagem, com lousas digitais, chromebooks, bem como a entrega de uniforme e material escolar para todos os alunos, melhorias na merenda, no transporte e na segurança dos alunos, além de capacitação dos nossos profissionais. Nunca uma administração fez tanto pela educação quando a nossa gestão. Agradeço a todos pela confiança que deram a mim e ao Dr. Isael e parabenizo todos vocês, que são profissionais da educação, por estarem ao nosso lado e ajudarem a construirmos uma cidade melhor para nossas crianças”.
O prefeito Dr. Isael Domingues agradeceu a cada professor e gestor de educação por todo empenho nos últimos anos. Dr. Isael afirmou que o “investimento em educação é a base para a transformação da sociedade. Todos os indicadores sociais e econômicos de uma cidade e de um país melhoram quando existe a dedicação ao setor educacional e os investimentos corretos. Esta nova unidade representa ainda mais do apenas a abertura de novas vagas para as crianças, significa que os pais podem deixar os filhos em um lugar aconchegante, adequado, onde receberão todos os cuidados e carinho necessários. É o zelo da Prefeitura pelos nossos alunos, pelas nossas crianças”.
Dr. Isael informou que a CMEI do Tabaú foi a décima creche entregue em seu governo. “Criamos mais de 1.500 vagas em creche em 10 CMEIs e fizemos muito mais pela educação. Parabéns aos professores, gestores, diretores, nossa secretária Luciana e toda equipe. Muito obrigado por tudo que fazem por nossas crianças. Agradeço também à Câmara pelo apoio, à empresa Hikari Engenharia pela doação, ao Piorino, que vai assumir a cidade em janeiro e dar continuidade ao trabalho a qual ele é parte integrante em 100% das conquistas, e agradeço aos pais de alunos por confiarem na nossa gestão. Muito obrigado a todos”, finalizou Dr. Isael.
A cerimônia contou com a presença de dezenas de professores, parentes da homenageada, Letícia Martins, representante da empresa Hikari, dos vereadores José Carlos Gomes – Cal, Julinho Car, Gilson Nagrin e Rogério Ramos, além de Silvinha Rezende, assessora do vereador Renato Cebola – autor da lei de denominação.