Em Pinda, atendimento da Cadúnico e Bolsa Família será por agendamento a partir de janeiro
A partir do dia 2 de janeiro de 2025, a Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba vai realizar o atendimento da Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família exclusivamente por meio de agendamento.
A medida foi adotada para permitir o treinamento da nova equipe de atendentes, que se encontra em fase de contratação, visando aprimorar a qualidade dos atendimentos.
A Secretaria informou que o agendamento é essencial para organizar o fluxo de atendimento e garantir a prestação do serviço com eficiência, principalmente com preparação adequada da nova equipe para atender as demandas da população.
Como realizar o agendamento?
● Página de Agendamento Cadúnico: Um link será disponibilizado por meio de QR Code no próprio setor de atendimento.
● WhatsApp da Prefeitura: O munícipe pode solicitar o agendamento enviando a palavra CADÚNICO para o número (12) 3644-5600, onde será atendido por um dos profissionais disponíveis.
Exceções ao agendamento
A única exceção em relação ao agendamento são as famílias que estão com o BPC suspenso ou possuem agendamento prévio no INSS. Nesses casos não é necessário realizar o agendamento, e essas famílias serão atendidas imediatamente ao comparecerem ao setor.