30/09 - Dia do Idoso é comemorado com almoço festivo em Pinda

O Conselho Municipal do Idoso comemorou, com apoio e participação da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, nesta sexta-feira (30) o Dia do Idoso com um festivo almoço na Quadra do Salesianos.
O evento contou com a presença dos idosos que participam dos programas sociais e das entidades que atuam neste segmento, além do prefeito Dr. Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, presidente da Câmara vereador José Carlos Gomes – Cal e dos secretários municipais Ana Paula Miranda (Assistência Social), Thais do Carmo (adjunta da Assistência), Everton Chinque (Esportes), José Antônio Ferreira (adjunto de Desenvolvimento Econômico) e Alexandre Pió (adjunto de Governo).
O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no primeiro dia de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Agatha Villani, recepcionou os presentes e agradeceu a participação das autoridades, destacando a importância da celebração da data. Esteve presente também o sr. Adilson Lima da Silva, vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso, e diversos representantes de instituições do município.