29/09 - Usuários do CRAS Araretama realizam visita ao museu de Pinda

29/09 - Usuários do CRAS Araretama realizam visita ao museu de Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social - Diretoria de Proteção Social Básica e Gestão do Cadastro Único, proporcionou aos usuários do CRAS Araretama uma visita guiada ao Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina no dia 23 de setembro.
Os passeios externos são realizados com o micro-ônibus adquirido com recursos oriundos do programa federal ‘Auxílio Brasil’ – antigo ‘Bolsa Família’. Com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e dos servidores do Museu, os usuários do CRAS Araretama puderam conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.
Após a visita ao museu eles realizam um piquenique no Bosque da Princesa.
Um dos objetivos dos CRAS é fortalecer os vínculos familiares e comunitários. “Ações como essas são de suma importância. Uma oportunidade para ofertar um momento de lazer e conhecimento para a população. Inicialmente nós fizemos com o CRAS Araretama, com famílias atendidas pela Assistência Social de lá, para que pudessem fazer uma visita ao museu e conhecer um pouco sobre a história da cidade, além de todas as inovações e avanços que têm ocorrido na Secretaria de Cultura e Turismo”, disse a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.
“Nosso agradecimento à Secretaria de Cultura e Turismo, que proporcionou esse momento para a população. Isso é muito importante para enriquecer o conhecimento, além de ser um passeio extremamente agradável, um momento de lazer. O objetivo do nosso CRAS é fortalecer os vínculos familiares e comunitários com a população e essa atividade ajuda muito neste propósito”, completou a secretária.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.