Pinda entrega nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, no centro

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou a nova sede do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) do centro, na terça-feira (16). Com a inauguração, os serviços serão realizados no novo espaço (avenida Fortunato Moreira, 341, centro).
O evento de inauguração contou com a presença de autoridades como o prefeito Dr Isael Domingues, o vice-prefeito Ricardo Piorino, o presidente da Câmara dos Vereadores Nobertinho, a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, a secretária adjunta de Assistência Social, Thais Batista, além da comunidade local.

WhatsApp Image 2024-04-16 at 15.49.50
Segundo a Secretaria de Assistência Social, o CREAS Centro realiza três serviços: o PAEFI, que é o Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, o setor de alta complexidade e também e o serviço de abordagem social. “É uma unidade com profissionais muito qualificados e conta com dois assistentes sociais, três psicólogos, dois educadores sociais e realiza um grande serviço para a população, com média de 122 atendimentos por mês”. A nova unidade vai seguir os mesmos horários de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, explicou que “um dos objetivos da mudança de endereço, saindo da ‘Antonio Pinheiro Júnior’ e indo para a ‘Fortunato Moreira”, é porque este novo espaço tem uma melhor estrutura física para abrigar um equipamento público e para receber toda a equipe da unidade e população. É também um prédio mais central e próximo aos pontos de ônibus, facilitando a acessibilidade dos atendidos, que são de várias partes da cidade”.

WhatsApp Image 2024-04-16 at 15.49.50 (1)
O vice-prefeito, Ricardo Piorino, parabenizou o trabalho que está sendo executado por toda equipe da Secretaria de Assistência Social. “Parabéns a toda equipe da Secretaria de Assistência Social pelo dedicado e incansável trabalho em prol da comunidade, vocês fazem a diferença na vida de muitas pessoas, e, naquilo que depender da nossa gestão, iremos apoiar cada vez mais, e nós não vamos parar”, afirmou o vice-prefeito.
Já o prefeito, Dr. Isael Domingues, ratificou a fala do vice-prefeito, e ressaltou a trajetória da criação de uma secretaria atuante. “Desde o começo da gestão, trabalhamos duro para que essa secretaria tivesse cada vez mais força e capacidade de atuação, e hoje eu tenho muito orgulho, vendo os funcionários trabalhando com tanto afinco, se dedicando tanto, oferecendo um trabalho de excelência e humanizado”, finalizou o prefeito.