18/10 - Campanha do PETI vai às escolas de Pindamonhangaba

18/10 - Campanha do PETI vai às escolas de Pindamonhangaba

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Proteção Social Especial, realizou, no final do mês de setembro, mais uma ação da campanha do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que tem como objetivo ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil de acordo com o Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador.
Na ocasião, foram realizadas apresentações de peças teatrais em quatro escolas municipais da cidade, visando reforçar ainda mais o objetivo da campanha, com a conscientização para a prevenção do trabalho infantil em nosso município.
As ações foram realizadas nas seguintes datas e locais: Dia 26/09 – Escola Profª Maria Aparecida Camargo de Souza; Dia 27/09 – Escola Dulce Pedrosa Romeiro; Dia 28/09 – Escola Prof. Orlando Pires; Dia 29/09 – Escola Profª. Maria Madureira Salgado.
“As ações do PETI são importantes para conscientizar também as próprias crianças e adolescentes acerca de seus direitos e obrigações e para que saibam identificar situações de exploração do trabalho infantil caso se deparem ou sejam vítimas de tais situações. As ações continuarão sendo desenvolvidas, a fim de fortalecer cada vez mais o programa no município”, afirmou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda.