16/03 - Prefeitura apresenta tecnologia, investimentos e projetos a empresários do Distrito Dutra

A Prefeitura de Pindamonhangaba organizou uma reunião com diretores das empresas do Distrito Empresarial Dutra no dia 15 de março, para mostrar aos gestores diversas ações de tecnologia, inovação, projetos e serviços públicos realizados.
O evento foi realizado na PrimeServ Logística e Serviços e reuniu cerca de 50 representantes de 21 empresas, a maior parte instalada no Distrito Empresarial Dutra.
O secretário de Administração, Marcelo Martuscelli, explicou aos gestores das empresas “as ações que a Prefeitura vem desenvolvendo, especialmente ligadas à tecnologia, planejamento e execução de serviços de interesse direto de todos, como sinalização vertical e horizontal, pinturas de trânsito, e o início das obras de retorno para caminhões - o que vai garantir ainda mais segurança no tráfego de veículos leves e pesados no local”.
O secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso, destacou o que foi realizado em tecnologia no município, o título de Cidade Inteligente para Pindamonhangaba e o que isso vai ajudar a atrair ainda mais investimentos, bem como as estratégias de crescimento, com destaque para governança para melhorar a taxa de risco e geração de mais confiança no investidor.
Ele ressaltou “o investimento em infraestrutura urbana e a infraestrutura de telecomunicações, com todas as ações voltadas para economia, utilizando o dinheiro público da forma mais eficiente possivel e com o reinvestimento dessa aplicação”.
O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, disse que a Prefeitura vai continuar desenvolvendo projetos para captação de recursos e atração de novos aportes de investimentos, novas empresas e que as já instaladas podem contar com a administração pública para tudo que for necessário. “Temos grandes projetos em andamento em vários setores da Prefeitura para alavancarmos o crescimento da cidade. Aqui para vocês, além dos serviços de zeladoria e trânsito, também implantamos a iluminação de LED - aumentando a segurança - e vamos pedir ainda mais patrulhamento da Guarda Municipal e da PM. Queremos ainda ter uma avenida inteligente, que pretendemos construir ligando a cidade ao novo terminal rodoviário, criando indústria 4.0, conectando as indústrias do parque industrial, assim como teremos uma via estrutural entre a estrada Pinda/Moreira/Siderúrgica GV e a região da Novelis e Dutra - facilitando o escoamento da produção também para as empresas da região do Feital, Moreira e Água Preta”.
Ao fim, Martucelli agradeceu a presença dos diretores das industrias e disse que “a Prefeitura está aberta a ouvir mais reivindicações das empresas e trabalhar para ajudar no desenvolvimento da cidade e geração de emprego e renda”.