21/11 - Como Cidade Antirracista, Pinda apresenta Pacto Global em Lleida, propõe parcerias e recebe adesão para política de reparação de João do Pulo

Neste mês, durante visita da comitiva de Pindamonhangaba à Espanha, foi estabelecida uma agenda na universidade de Lleida, na Espanha, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos da Prefeitura de Pindamonhangaba, por intermédio do secretário Danilo Velloso, que também discutiu ações de desenvolvimento com o secretário Roderley Miotto, comandadas pelo prefeito Isael Domingues. Nesta agenda, foram abordadas ainda pautas de direitos humanos e de combate ao racismo.
“Na Universidade de Lleida e na Prefeitura apresentamos as inúmeras ações de combate ao racismo que são desenvolvidas em Pindamonhangaba e propomos que Lleida faça a adesão ao pacto global de cidades antirracistas da qual fazemos parte efetiva direção. Também destacamos que estamos ativos na política de reparação de João do Pulo como luta de combate ao racismo”, explicou o secretário de Direitos Humanos, João Carlos Salgado.
Ele ressaltou ainda que o objetivo é efetivar um intercâmbio entre os dois municípios para que possam ser discutidas ações efetivas de combate ao racismo. Na prefeitura de Lleida, os representantes de Pindamonhangaba foram recebidos pela Begonã Iglesias Delgado, que se equipara à vice-prefeita e na Universidade, por Marta Iglesias Perranon e demais profissionais.