13/09 - Prefeitura e Câmara trabalham para obtenção das ISOs de Cidade Inteligente

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, tem mantido reuniões com a Câmara de Vereadores para discutir ações integradas para que o município receba a certificação como Smart City.
No último encontro participaram a equipe administrativa e jurídica Câmara, o presidente da casa, vereador José Carlos Gomes – Cal, e o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos da Prefeitura, Danilo Velloso.
Danilo Velloso explanou o que é a certificação nas ISOs 37120, 37122 e 37123, os benefícios e ganhos para a cidade, enfatizando o modelo de governança que vem se estabelecendo com a perpetuação das ações para as futuras gestões. Ele enfatizou os modelos e referências técnicas adotadas, como a cidade está se posicionando no cenário internacional e as soluções derivadas das ações.
“Atualmente há o projeto SIAFIC, que une as duas casas na mesma base de dados, racionalizando os recursos da municipalidade e aumentando a transparência”, explicou o secretário.
Foram discutidas também ações de gestão pública colaborativa, ferramentas para aumentar a participação do munícipe e soluções integradas a serem implementadas para uma cidade inteligente.
“Queremos ações que perpetuem crescimento, além de um mandato. A discussão foi produtiva e propõe a união de forças na elevação do patamar da cidade, tornando a inteligente e atrativa a quem quiser investir em Pinda”, completou Danilo Velloso.
Segundo ele, foi proposto às equipes um modelo de integração e sinergia de ações da Câmara e Prefeitura. “Todos queremos o bem da cidade e a união de forças pode trazer grandes benefícios Pindamonhangaba”, afirmou o presidente Cal.