21/02 - Prefeitura e Exército iniciam serviços de limpeza para combater ao mosquito transmissor da dengue

Os serviços de limpeza em parceria entre a Prefeitura da Pindamonhangaba e o Exército que visam eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue vão começar na quinta-feira (22) em Moreira César.
Serão duas equipes com tratores e caminhões passando pelas ruas do distrito, uma da Subprefeitura de Moreira César e uma do Exército.
A equipe do Exército será responsável por áreas da Vila São Benedito e está com parte do efetivo, um caminhão e uma máquina de limpeza.
O grupo da Subprefeitura ficará na região do Ipê 2.
De acordo com o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis, “o objetivo é fazer uma grande limpeza pelas ruas e áreas verdes de Moreira César, removendo itens que possam acumular água e servir como criadouro para o mosquito”.

Prefeitura e Exército iniciam serviços de limpeza para combater ao mosquito transmissor da dengue (3)

General do Exército debate assunto na Prefeitura

Na tarde de quarta-feira (21), o prefeito Dr. Isael Domingues recebeu a visita do general Comandante da 2ª Divisão do Exército, Pedro Celso Coelho Montenegro, que estava acompanhado de outros militares, dentre eles o comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate ‘Batalhão Borba Gata’, coronel Ricardo Teixeira Menegatto.
Durante a reunião, Dr. Isael agradeceu ao Exército pela parceria. “Estamos fazendo um grande trabalho, uma grande mobilização para combater o mosquito transmissor da dengue. A participação do Exército com parte do seu efetivo e maquinário será de grande ajuda para nossos serviços de limpeza e orientação da população”.
O general Montenegro afirmou que o município pode contar com o apoio do Exército para estas e outras ações. “A Prefeitura de Pindamonhangaba é sempre muito parceira do Exército. Podem contar com nossa participação nesta verdadeira união de esforços para combatermos a dengue. O trabalho em conjunto de todos é fundamental neste momento. Todos somos agentes comunitários, desta forma temos que fazer nosso papel não apenas fornecendo apoio, mas também contribuindo com ações para a sociedade e dentro dos quartéis, das nossas unidades e também dentro de nossas casas, com serviços de limpeza, e de conscientização de pessoas a nossa volta”.