GCM de Pinda recupera carro roubado de motorista de aplicativo

GCM de Pinda recupera carro roubado de motorista de aplicativo

Na manhã da última segunda-feira (21), a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Princesa, encontrou um veículo que apresentava indícios de irregularidades estacionado na rua Mitsu Arai. O carro, um Ford Ka, possuía sinais de adulteração na placa, o que chamou a atenção dos guardas.
Após consulta ao sistema da Polícia Civil, foi constatado que o emplacamento era semelhante ao de um veículo roubado de um motorista de aplicativo, dias antes, nas proximidades da Dokar, quando a vítima foi interceptada por criminosos em um Focus prata, que munidos com armas de fogo, o forçaram a entregar seu veículo.
Diante da suspeita, a GCM acionou a equipe de investigação da Polícia Civil, que confirmou que o veículo possuía a uma placa adulterada. A placa original continha a letra “J”, que foi modificada para se parecer com a letra “U”. Com a confirmação da adulteração, o carro foi levado à Delegacia de Polícia, onde aguardará a finalização da perícia técnica.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil para identificar os responsáveis pelo roubo e pela adulteração do veículo. O motorista de aplicativo já foi informado sobre a recuperação do seu carro.
O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, afirmou que “o patrulhamento da GCM pelos bairros da cidade tem contribuído para a redução da taxa de criminalidade e inibido os bandidos a praticarem crimes”.