CSI localiza veículo roubado por menores; GCM recupera carro e conduz adolescentes à delegacia

Equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Pindamonhangaba foram informadas via rádio pela equipe do CSI (Centro de Segurança Integrada) de que havia um gol cinza sem placa dirigindo perigosamente pelas ruas centrais na madrugada de sábado (13).
As equipes de patrulhamento avistaram o veículo na rua dos Andradas e iniciaram perseguição até a rua Francisco Bicudo de Melo (também no centro), onde a GCM conseguiu deter dois dos três ocupantes do veículo. Um deles conseguiu fugir.
Nenhum dos ocupantes possuía documentação, porém com apoio da Polícia Militar foram identificados dois adolescentes de 16 anos.
Em vistoria ao veículo foi constatado, por meio do número de chassi, que se tratava de um carro roubado na quinta-feira (11), no Ribeirão Grande.
Questionados sobre a procedência do veículo, eles confessaram ter realizado o roubo e que havia um terceiro indivíduo, que possuía um simulacro de arma de fogo. De acordo com os adolescentes, eles roubaram o veículo com intenção de vender e usar o dinheiro para comprar drogas e bebidas alcoólicas.
Diante da situação, os GCMs e a Polícia Militar tentaram contato com os responsáveis, porém várias tentativas sem sucesso. Com isso, eles foram conduzidos ao Plantão Policial de Taubaté.
“Mais uma ação de grande sucesso com nosso trabalho integrado entre as equipes do CSI com a GCM. Avistaram o veículo em situação perigosa, informaram as equipes de plantão, que localizaram o veículo com os infratores, e impediram que causassem acidentes. Temos mais de 1.500 câmeras de segurança integradas ao nosso sistema inteligente e que disparam sinais de alarme quando detectam situações suspeitas. Não há espaço para a criminalidade. Vamos continuar investindo em equipamentos e capacitação aos nossos profissionais”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.