Agentes de Defesa Civil de Pindamonhangaba se preparam para estiagem e participam de Treinamento "SP Sem Fogo 2024"

Agentes de Defesa Civil do município de Pindamonhangaba estão se preparando para enfrentar os desafios impostos pela estiagem e os incêndios florestais por meio da participação no Treinamento "SP Sem Fogo". Realizado ao longo de dois dias, na última semana, das 8h às 17h, o programa presencial explora uma variedade de tópicos essenciais para fortalecer a cultura de prevenção e redução de riscos em desastres relacionados à seca.

Durante o treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre legislação aplicada, operações específicas do programa "São Paulo Sem Fogo", desenvolvimento de planos de contingência para períodos de estiagem, emissão de alertas e comunicação durante desastres, entre outros temas fundamentais.

"Este treinamento é uma parte crucial de nossa preparação para enfrentar os desafios que a estiagem e os incêndios florestais representam para nossa comunidade e, ao adquirir novos conhecimentos e técnicas, estamos melhorando nossa capacidade de resposta em momentos críticos", afirmou o Coordenador Michel Cassiano.

IMG-20240506-WA0061

Um aspecto destacado deste ano é a inclusão de dois novos integrantes na equipe de Defesa Civil, recentemente incorporados à equipe, estão participando ativamente do treinamento e demonstrando comprometimento em adquirir habilidades essenciais para proteger a comunidade.

Com a crescente preocupação em relação aos efeitos das mudanças climáticas, iniciativas como o Treinamento "SP Sem Fogo" desempenham um papel fundamental na preparação das comunidades para enfrentar os desafios emergentes. Ao investir em capacitação e preparação, os agentes de Defesa Civil de Pindamonhangaba estão demonstrando um compromisso firme em proteger vidas e propriedades, mesmo diante das adversidades mais difíceis.