20/09 - Câmeras de Monitoramento e GCM flagram tentativa de furto no prédio da Merenda Escolar

20/09 - Câmeras de Monitoramento e GCM flagram tentativa de furto no prédio da Merenda Escolar

O monitoramento por câmeras nos prédios públicos está sendo fundamental para coibir e frustrar ações de furto ao patrimônio público. No último domingo (18), a Guarda Civil Metropolitana, acionada pelo Centro de Controle e Operações (CCO), obteve êxito em flagrar um homem no interior do prédio da Merenda Escolar, localizado no Alto Cardoso, que tentava praticar furto no equipamento público.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no sábado (17) foi detectado que um homem adentrou ao prédio público no período da manhã e subtraiu alguns alimentos, entretanto, quando a GCM chegou ao local o autor do furto não estava mais no interior do prédio.
Com o monitoramento junto às imagens do CCO, foi possível identificar que na manhã do último domingo um indivíduo pulou o portão do prédio e acessou seu interior. Agentes da GCM foram acionados e dirigiram-se até o local, onde encontraram o portão aberto e avistaram o elemento saindo pela janela do escritório, quando então realizaram a abordagem.
Em suas mãos, os GCMs encontraram um aparelho de som microsystem, marca CCE. Ao ser indagado, o mesmo confirmou que havia entrado no local para “levar” o rádio e que causou danos às portas do escritório para conseguir acesso.
Diante dos fatos, o mesmo foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado, Dr. Plínio Marco Canineo da Silva, lavrou o boletim de ocorrência.
“A Prefeitura vem utilizando toda tecnologia e inteligência do seu monitoramento para coibir as ações de vandalismo e furto ao patrimônio público. Não somente as câmeras instaladas nas vias públicas, mas também o monitoramento interior dos prédios públicos colabora para coibir o crime”, afirmou o secretário Fabrício Pereira.