03/10 - Pinda participa do lançamento de aplicativo que auxilia na segurança e fomento ao turismo

03/10 - Pinda participa do lançamento de aplicativo que auxilia na segurança e fomento ao turismo

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Segurança Pública, esteve presente na quinta-feira (29), no evento de lançamento do aplicativo ‘PRF Peregrino’, que foi realizado em Aparecida.
Estiveram presentes o secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba, Fabrício Pereira, o ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, padre Carlos Eduardo Catalfo, entre outras autoridades.
O aplicativo ‘PRF Peregrino’ é mais uma inovação da PRF, pelo qual os peregrinos conseguem acesso às informações sobre as principais peregrinações do país, com indicações de locais de apoio e sobre os pontos turísticos ao longo do trajeto.
Ao final da peregrinação, o aplicativo gera um certificado de conclusão em formato digital e deixa registrado o trajeto percorrido. O aplicativo já está disponível no site do Governo Federal https://www.gov.br/pt-br/apps/prf-peregrino.
“Pinda está em uma rota, o Caminho da Fé. Assim, recebe recebe peregrinos do Estado de São Paulo e Minas Gerais, principalmente. A cidade tem uma grande rede de hotelaria e restaurantes. O nosso município sempre acolhe os peregrinos. Esse aplicativo não é só para trazer segurança para os peregrinos, mas também mostrar para eles que as cidades tem condições de recebê-los da melhor maneira possível, com infraestrutura de qualidade, além da segurança”, disse o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.