Pinda celebra o mês da consciência e igualdade: Uma cidade antirracista em ação

No último sábado, 4 de maio, Pindamonhangaba iniciou as festividades do mês da Consciência e Igualdade, envolvendo toda a cidade em uma iniciativa que promove uma sociedade antirracista. O ponto de partida foi o Encontro Ecumênico da Juventude: "Uma Reflexão da minha, da sua, da nossa religião", realizado na FASC Pindamonhangaba, promovido pelo Conselho Municipal da Juventude, com o apoio da Prefeitura.

Ao longo deste mês, uma série de eventos gratuitos estão programados, todos dentro do tema da promoção da igualdade racial. No dia 13 de maio, o destaque é o ‘Ato Consciência e Igualdade por Toda Cidade’, com a presença especial de Tony Gordon e o lançamento do Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial. No dia 18, o Centro Esportivo Zito, em Moreira César, será palco do Festival de Atletismo João do Pulo, em homenagem a um dos grandes ícones da cidade. E de 20 a 23 de maio, a Semana João do Pulo vai narrar a trajetória inspiradora desse atleta negro, no Centro Esportivo que leva seu nome.

IMG-20240506-WA0087

Já no dia 25 de março, também na Praça do Quartel, acontecerá a 2° Etapa da Corrida de Rua "In Memoriam 25 Anos João do Pulo Pinda Antirracista", a partir das 18 horas, com a feira afroempreendedora, e no dia 26 acontecerá o Baile Charme, também com a feira afroempreendedora, na mesma praça.

E para encerrar com chave de ouro, no dia 27 de maio, Pindamonhangaba vai testemunhar o anúncio oficial de João do Pulo como Embaixador da cidade, além da entrega do Troféu João do Pulo no Hotel Intercity.

A programação completa está no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.b

r.