Habitação de Pinda se reúne com Cidade Legal para continuidade da regularização fundiária no município

Habitação de Pinda se reúne com Cidade Legal para continuidade da regularização fundiária no município


Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Habitação, esteve reunida com a equipe do Cidade Legal, afim de estreitar laços. O município possui este convênio firmado desde 2008, estando no 18º termo de aditamento.
Na reunião, o secretário Francisco César e a assessora Bianca Magalhães questionaram o andamento dos processos de regularização fundiária dos núcleos inseridos no programa e foram traçadas prioridades junto à equipe do Cidade Legal, na oportunidade representada pela secretária executiva Dra Candelária Reyes, advogado Dr. Guilherme Assunção e técnica Priscila Borsos.
Dúvidas acerca do bairro Queiroz foram sanadas, viabilizando o prosseguimento da regularização deste local e o bairro Karina Ramos também foi mencionado para a retomada dos trâmites.
Vale destacar que também estão inseridos no programa: Água Preta, Goiabal, Feital, Campinas, Lago Azul, Jardim Santa Cecília e João Tamborindeguy. Na oportunidade, foi verificada a possibilidade de inscrever no programa núcleos irregulares que ainda não estão sendo abrangidos.
Para o secretário Francisco, essa parceria é de grande valia para a gestão, “visto que o programa oferece segurança jurídica a todos os moradores, além da valorização do seu imóvel”.