06/03 - Prefeitura investe R$ 184 mil em prolongamento de rede de água para beneficiar dezenas de famílias no Mandú

A Prefeitura de Pindamonhangaba está executando o prolongamento de rede de água em duas localidades no bairro do Mandú para beneficiar diversas famílias moradores e proprietárias de imóveis nessa região. Os investimentos de R$ 184 mil estão sendo realizados na Rua Luís Carlos Rosa (localizada na Estrada Eduardo Lourenço – Bóia) e na Estrada Municipal José Paulo do Livramento.
Os trabalhos na Estrada Paulo Livramento, localizada às margens da Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo, estão em fase final de execução, numa extensão de 872 metros. Já na Rua Luís Carlos Rosa, as ações tiveram início no último dia 1º de março e serão realizadas para contemplar 26 imóveis, numa extensão de 493 metros.
Os investimentos contam com participação e parceria da SABESP, que foi contratada pelo município para execução dos trabalhos que irão melhorar a qualidade de vida dos moradores dessa importante área rural do município.
“Importante enaltecer aqui essa parceria forte Prefeitura e Sabesp e agradecer a população que aguardou a regularização da via pública. Esse trabalho contou com grande atuação do vereador Cal, que no ano passado apresentou projeto de denominação na Câmara dos dois locais. Mais um compromisso cumprido da gestão do prefeito Dr. Isael”, ressaltou o vice-prefeito Ricardo Piorino.

Investimentos
A administração municipal vem investindo em saneamento básico em diversas regiões da cidade. Além do Mandú, o acesso à rede de abastecimento de água foi ampliado com obras na travessa do Mangueirão (Cruz Pequena), Colmeia, Ribeirão Grande (beneficiando a região da sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais), dentre outros locais.
Quanto aos investimentos em rede de coleta de esgoto, a Prefeitura vem ampliando esse serviço com ações na região do Bonsucesso/Queiroz, prolongamento na Av. Adhemar Ribeiro (região do Zito) e trecho final no Shangri-lá. “A SABESP irá iniciar uma estação no final do Shangri-lá para beneficiar as ruas 20 e 21. O projeto da ETE no Bonsucesso está em andamento e agora o próximo passo será o levantamento da Bacia do Mandú e Cerâmica para que possamos em breve investir em esgoto para os moradores dessa região. Estamos num ritmo acelerado e investir em saneamento básico é garantir mais saúde para nossa população” finalizou Piorino.