04/03 - Recapeamento asfáltico prossegue em bairros de Moreira César, região leste e Vila Prado

As obras de recapeamento asfáltico realizadas pela Prefeitura de Pindamonhangaba continuam em ritmo intenso e segundo o atual cronograma está beneficiando nesta semana os bairros de Moreira César, região leste e Vila Prado. O trabalho foi retomado no início deste ano pela empresa Land Vale. Ao todo, somando os dois lotes, estão sendo investidos quase R$ 25 milhões para recapeamento de mais 50 quilômetros de 142 ruas e avenidas.
Deste total, 80% do pacote já está sendo concluído. As ruas do bairro da Vila São José (Rua Panamá e Rua México) receberam recentemente o novo piso asfáltico. Nas próximas semanas as ações de recapeamento asfáltico estarão acontecendo nos bairros:

Moreira César
Pasin - Rua Holanda Pasin
Terra dos Ipês - Ruas Lavrinhas e Macapá
Cícero Prado CDHU - Rua Ondina Pini Rossi

Região Leste
Santa Cruz - Estrada Municipal Santa Cruz
Jardim Eloyna - Rua Mangabeira
Maricá - Av. Paraná Maricá
Santa Cecília - Ruas Alfredo Marcondes, João Pereira de Campos e Francisco Santiago

Vila Prado
Ruas Athayde Marcondes, Olavo Bilac, Castro Alves e Joaquim Nabuco

Diversas ruas dos bairros Alto Tabaú, Vila São Benedito, Vila São João, Karina, Paulino de Jesus, região central de Moreira César, Araretama, Laerte Assumpção e Vale das Acácias já receberam a melhoria nesta etapa dos trabalhos.
Desde 2023, o programa de modernização do piso asfáltico está investindo R$ 53 milhões em asfalto novo para modernização de 65 quilômetros de 184 ruas e avenidas, beneficiando 26 bairros do município. A essa ação soma-se os trabalhos de pavimentação asfáltica dos bairros Portal do Eucaliptos e Shangri-lá (em execução final).
O secretário de Governo e Serviços Públicos, vice-prefeito Ricardo Piorino, vem acompanhando a execução dos serviços. “Nunca na história de Pindamonhangaba investiu-se tanto em recapeamento asfáltico. Isso está trazendo mais segurança no trânsito e também valorizando os bairros da nossa cidade com um novo visual. Diversas ruas que estavam num estado muito crítico estão ficando melhor com essa revitalização. Bairros como Carangola, Pasin, Karina foram recapeados praticamente 100%. Vamos deixar nossa cidade cada vez mais bonita e segura”, afirmou.