01/02 - Pindamonhangaba investe na segurança com treinamento de brigadistas no Museu

Pindamonhangaba, na manhã da última quarta-feira (30), reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos servidores municipais e terceirizados ao promover um treinamento de brigadistas. Cerca de 15 pessoas, entre servidores da Subprefeitura de Moreira César, do Museu, do Laboratório e da Secretaria de Governo, participaram da iniciativa realizada pela Secretaria de Administração, do Departamento de Atenção ao Servidor Público.

WhatsApp Image 2024-02-01 at 16.43.23

O treinamento focou em capacitar os participantes nas técnicas essenciais de combate a incêndios e primeiros socorros. Segundo o Bombeiro Civil, Elenilson Affonso dos Santos , da empresa GS Extintores, o treinamento desse grupo é crucial para a ação deles nos primeiros momentos de uma situação de risco, onde cada minuto pode significar uma grande diferença nos danos causados. "O que um brigadista não faz nos primeiros cinco minutos, o bombeiro pode demorar cinco horas para combater", disse o bombeiro.

WhatsApp Image 2024-02-01 at 16.43.22

O evento foi uma oportunidade para os participantes aprenderem sobre os equipamentos de combate a incêndios e suas funcionalidades, bem como sobre as melhores práticas em situações de emergência. Vale ressaltar que todos os servidores já são brigadistas, e essas atividades representam uma reciclagem importante, permitindo que eles revisem e pratiquem procedimentos para lidar com possíveis sinistros.

O diretor do Departamento de Atenção ao Servidor, Fábio Ferreira, enfatizou o compromisso da administração municipal em oferecer treinamentos relevantes para os servidores. Ele ressaltou que “além dos treinamentos de brigadistas, estão previstos outros eventos educativos abordando diversas questões importantes para a segurança e o bem-estar de todos”, disse o diretor.