24/01 - 2º Encontro de Brechós acontece neste sábado em Pindamonhangaba

Após o sucesso do primeiro evento, esta edição conta com 14 brechós participantes e novidades para atender diversos públicos e ajudar a causa animal

A 2ª edição do Encontro de Brechós de Pindamonhangaba acontece neste sábado (27/01), das 9h às 16h, no Armazém da Lagoa, localizado na praça 7 de Setembro. O evento, que teve expressiva participação do público na primeira edição realizada em junho, traz neste segundo evento participações inéditas de brechós convidados, com mais peças e artigos para os mais variados públicos, inclusive o masculino.
O evento conta com 14 brechós, tendo a participação inédita de três voltados para o público feminino, quatro da causa animal e um que traz peças de reuso masculino, além de contar com a presença de vários outros brechós da primeira edição e duas empreendedoras da área de alimentação.
As organizadoras do evento, Ana Luisa Leite, gestora da ONG Adote, e Alessandra Silva, administradora do grupo de troca e venda Desapega, amiga!, comentam as expectativas e a importância desse evento, que tem como objetivo promover a moda acessível, a sustentabilidade pelo reuso de roupas e outras peças e, principalmente, ajudar a causa animal.
"O segundo encontro chega com as melhores expectativas, pois o Brechó do Adote tem sido um ponto de apoio muito forte para o Adote angariar fundos e cuidar dos animais. Esse evento foi um presente para nós, por ver várias pessoas novas que não eram ligadas a causa animal se unindo a nos para ajudar", comemora Ana Luisa.
Para Alessandra, este é um momento especial. “Temos novos brechós nessa edição. Estamos com mais diversidade, com um brechó exclusivamente masculino e um especializados em livros. Estamos com um time redondo, comprometido e diverso. Conhecemos nossos parceiros e ao contrário do que rola em um evento comercial, nosso evento tem um carinho e um toque a mais por ser para causa animal e feito por voluntários”, explica.
"O encontro é uma forma de mostrar o nosso trabalho do Adote, mostrar o que a gente faz e também arrecadar. O local é lindo, um ambiente aconchegante para todos os públicos. Vamos ter bastante coisa legal e nossa ideia é que você vá, aproveite, faça boas compras e sinta toda essa vibração acolhedora do evento", convida Ana.
O encontro conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Cepatas (Secretaria de Saúde), Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e da Tribuna do Norte. O Encontro de Brechós é todo realizado por meio de trabalho voluntário entre os envolvidos, motivados em ajudar a causa animal.