Pinda lança campanha para ajudar cidades do Rio Grande do Sul

Em um gesto de solidariedade e empenho humanitário, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Departamento de Defesa Civil e apoio da Defesa Civil do Estado, lançou uma campanha para arrecadar doações e prestar assistência às vítimas desabrigadas no Rio Grande do Sul, que enfrentam uma grave situação de calamidade pública devido às fortes chuvas que assolaram a região, deixando um rastro de destruição e afetando milhares de famílias.

Com o intuito de fornecer auxílio imediato e amenizar o sofrimento das pessoas afetadas pelas enchentes, a campanha concentra-se na arrecadação de água, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza, seguindo orientação da Defesa Civil do Estado de São Paulo, que vai levar as doações ao Estado do Rio Grande do Sul.

IMG-20240506-WA0096

As doações podem ser feitas nos seguintes locais: sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Deputado Claro César, 53; na Estação Arte Encanto, localizada na Rua Barão Homem de Melo; no Paço Municipal (sede da Prefeitura), localizado na Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso; na Subprefeitura em Moreira César, localizado na Av. José Augusto Mesquita, 170; e na Vila dos Afetos (antigo PA), localizado na Av. Senador Teotônio Vilela.

A mobilização para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul demonstra a solidariedade e empatia do povo de Pindamonhangaba, que se une em prol de um bem maior, oferecendo suporte e esperança às famílias que enfrentam momentos de extrema dificuldade.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dra. Claudia Domingues, enfatizou a importância da participação de toda a comunidade nessa campanha. “Convidamos os cidadãos a contribuírem com doações e fazerem a diferença na vida daqueles que mais necessitam nesse momento delicado”, disse a presidente. “Com a união de esforços e o espírito solidário, reafirmamos nosso compromisso com a ajuda humanitária e o apoio mútuo entre as cidades brasileiras em momentos de crise e adversidade”, finalizou a presidente.