08/12 - Pinda se destaca nos V Jogos Intermunicipais de Xadrez

Foi realizado neste final de semana, os V Jogos Intermunicipais de Xadrez por Equipes no Centro de Lazer João Batista do Nascimento Lima, em Tremembé. O município de Pindamonhangaba foi destaque com a maior delegação em competição, contando com 5 equipes, representando o Clube de Xadrez.
O torneio foi realizado na modalidade rápido 15+5 e contou com a participação de 25 equipes (75 inscritos). Sagrou-se campeã do torneio a experiente equipe de São José dos Campos, seguida da equipe do Clube de Xadrez de Lorena, na categoria Absoluto.
Pindamonhangaba subiu no pódio, na terceira colocação, na Categoria Absoluto, com os jogadores: Gieds Cabral, Gerson Ataíde e Clayton Lagrotti.
A equipe formada pelos jogadores: Bruno Cezário, Rodney de Oliveira e Adriano Santos, também representando o Clube de Xadrez, ficou na 7ª posição, na categoria Absoluto.
Na Categoria Sub-16, a equipe de Pinda foi vice-campeã, com os jogadores: Maicon Soares, Leandro Figueira e Vitor Tobal.
Na Categoria Veterano, a equipe de Pinda sagrou-se campeã, com os jogadores: Marcos Dante, João Rodolpho e Fernando de Abreu.
Na Categoria Sub-11, novamente a equipe de Pinda sagou-se campeã, com os irmãos Murilo e Igor Alonso e a enxadrista Lara Lopes.
Após o evento, foram premiados ainda, os melhores do ano, em diversas categorias de idade, com destaque para o enxadrista João Rodolpho Filho, na categoria Veterano.
Esse foi o último torneio de ritmo rápido de 2021, sendo que a programação do Circuito vale-paraibano será retomada em fevereiro de 2022.