Alunos da Rede Municipal de Pinda participam de formatura do Proerd

Na última terça-feira (15), cerca de 1200 alunos dos 5°anos das Escolas Municipais de Pindamonhangaba participaram da cerimônia de formatura do Programa Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pela Polícia Militar na cidade há mais de 25 anos. O evento aconteceu no ginásio de esportes da Ferroviária.
O Proerd, ministrado por policiais voluntários, é realizado semanalmente ao longo de três meses nas escolas do município, abordando temas relacionados à prevenção às drogas e combate à violência. A iniciativa é uma parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação de Pindamonhangaba.
Durante o evento, a secretária de Educação, Luciana Ferreira, destacou a importância do programa. “Trabalhar preventivamente em temas como o uso de drogas é deve ser feito em conjunto entre a família, a escola e outros parceiros. O Proerd é um dos principais aliados nessa ação de prevenção”, disse a secretária.
Além dela, estiveram presentes na solenidade a capitão PM Lucimeire Jerônimo, o sargento PM André Luiz da Silva, dentre outros representantes da sociedade civil e da Câmara de Vereadores.