Alunos da ‘Lauro Vicente’ interagem com autora de obra usada em sala de aula

Alunos da ‘Lauro Vicente’ interagem com autora de obra usada em sala de aula

A Escola Municipal Professor Lauro Vicente de Azevedo, localizada no Azeredo, recebeu, na segunda-feira (11), a visita da escritora Priscila Col Del Nero, para conversar com as turmas do 3º e 4º anos.
A visita foi importante porque durante as últimas semanas as crianças trabalharam em sala de aula na leitura do livro ‘Carta a Quem Ainda Vai Nascer’, de autoria de Priscila e de Babi Dias.
A obra aborda temas como emoções e sentimentos. O livro retrata uma mulher que ainda não é mãe e que escreve uma carta para o filho que ainda não possui, apenas em seu sonho. Ao imaginar esse filho, a mãe reflete sobre os caminhos para uma vida tranquila e feliz, cultivando relações saudáveis com o próprio corpo e com as próprias emoções, com as outras pessoas e com o mundo.
Durante a visita, os estudantes das duas salas puderam discutir sobre o tema em uma roda de conversa e as crianças tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre o livro para a escritora.
Na sequência, a autora leu cartas escritas pelas crianças e seguiu com a narração do livro, permitindo que fossem feitas intervenções por parte das turmas durante esse período.
Priscila ainda contou experiências da própria vida, sobre quando morava no estado do Amazonas, onde se dedicou a pesquisar sobre o boto cor de rosa e acompanhou histórias sobre um jacaré chamado Doroteia, que vivia próximo da casa da escritora.
As crianças adoraram as histórias da vida de Priscila e fizeram várias perguntas sobre a Amazonia e seus animais.