11/08 - Pinda recebe Encontro de Dirigentes Municipais de Educação e discute “Recomposição da Aprendizagem”

11/08 - Pinda recebe Encontro de Dirigentes Municipais de Educação e discute “Recomposição da Aprendizagem”

Organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SP), aconteceu nesta manhã de quinta-feira (11) o encontro regional que reuniu 23 municípios do Vale do Paraíba no Museu Histórico e Pedagógico de Pindamonhangaba.
O município foi anfitrião do evento que discutiu a “Recomposição da Aprendizagem”, contando com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues, da secretária municipal da Educação, professora Luciana Ferreira, dentre outras autoridades e profissionais da área.
Durante o encontro, a fonoaudióloga psicopedagoga Telma Pantano abordou os desafios enfrentados durante a pandemia e o impacto no processo de aprendizagem debatendo ações planejadas que os municípios da região estão implementando.
“Foi uma palestra muito oportuna em que debatemos as habilidades socioemocionais dos profissionais na educação. Sabemos que hoje a aprendizagem vai muito mais do que trabalhar a cognição. É importante saber lidar com relações e emoções que os profissionais estabelecem entre si e com o outro”, afirmou Luciana.
O prefeito Dr. Isael parabenizou a iniciativa do debate e a preocupação com o processo de aprendizagem dos alunos e destacou os últimos avanços conquistados pela rede municipal de ensino.
A Undime reúne 530 municípios paulistas e a secretária municipal Luciana Ferreira é responsável pela coordenadoria de Taubaté. O evento contou com apoio da editora Moderna e ao final do encontro cada município recebeu uma lembrança do evento.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.