11/08 - Escola do Castolira incentiva leitura para famílias

11/08 - Escola do Castolira incentiva leitura para famílias

O CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Olímpia Franco César, do Castolira, realiza o incentivo à prática da leitura por meio de projeto voltado às famílias e com as crianças, durante as aulas. Com isso, a unidade tem realizado empréstimo de livros.
Se trata do projeto “Família Leitora”, que tem como intuito fazer com que toda a comunidade aproveite o acervo de livros e amplie os conhecimentos. Ao todo, são mais de 1.300 obras à disposição dos moradores. Para realizar o empréstimo é só conversar com o diretor da unidade, que fará o registro da saída da obra. As famílias podem ficar com os livros durante sete dias, podendo renovar pelo mesmo prazo.
“A leitura é fundamental para a vida e segundo diversas pesquisas o ato de ler é uma fonte inesgotável para a criatividade e assim nasceu o projeto Família Leitora. A intenção é fazer com que as crianças vejam nos pais exemplos de leitores e cresçam com esse gosto de ler. Durante o período do recesso as auxiliares de classe fizeram o registro do nosso acervo e, com isso, resolvemos abrir as portas da unidade, fazendo com que estas obras sejam conhecidas pela comunidade. Inclusive, temos livros de autores de Pindamonhangaba, por exemplo, o livro do Tio Victor”, comentou o diretor da escola, Marcos Vinício Cuba.
De acordo com o diretor, “esta ação é uma pequena semente e ‘plantar’ o gosto pela leitura é uma ação pedagógica e de responsabilidade social. A formação de leitores vai contribuir com a vida de toda a comunidade”, completou
O CMEI Professora Olímpia Franco César atende, atualmente, atende mais de 140 crianças, até 03 anos, dos bairros Castolira, Morumbi, Parque das Palmeiras, Crispim, Andrada, Água Preta e Carangola.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.